quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comdeico tem audiência com secretário da Habitação sobre as lojas e garagens do Leporace



Estiveram em audiência nesta segunda-feira (23/04) a Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (Comdeico) representados por Luiz Carlos Vergara Pereira, Nelson Rocha, Eliseu Gonçalves e Sebastião Turqueti, e o secretário de Habitação, Sílvio Torres, na sede da Secretaria, em São Paulo para a Comissão apresentar o projeto de revitalização.  A audiência durou quase duas horas, sendo que o secretário estava acompanhado por seus assessores técnico e jurídico.

Vergara fez uma explanação citando a ausência da CDHU por mais de 20 anos, sendo que a população precisou se organizar para defender seu comércio local. Ele ressaltou ainda a questão social que 4500 pessoas dependem das lojas que ali se instalaram, e com o projeto de revitalização apresentado pela Comdeico não haverá a necessidade de derrubar estas lojas e garagens.

“O juiz concedeu um prazo de 30 dias para que o secretário de Habitação analise o projeto de revitalização. Passamos a ele todas as informações imprescindíveis”, informa Vergara. Silvio Torres confirmou que dará o parecer no prazo estipulado pelo magistrado.

Os arquitetos e engenheiros consideram que as lojas e garagens devem ser derrubadas, sem se importando com a questão social.

Vergara explicou também sobre o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a CDHU e o Ministério Público, que já superou todos os prazos e que caso haja a derrubada haverá processo de indenização.


FOTOS:   (2012.04.23 - SH - A.M. PQ VICENTE LEPORACE - FRANCA)
Crédito:   JMPereira (Marcio)

Sinsaúde e Sindhosfil reúnem-se para tentar acordo



O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região (Sinsaúde) se reunirá novamente com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil) nesta quarta-feira (25/04), às 17 horas, no auditório da Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol) para tentar uma negociação em relação ao piso salarial e a insalubridade dos funcionários das Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos.

O Sindhosfil tem apresentado uma contraproposta abaixo do piso estadual, oferecendo reajuste linear de 5,47%, acrescidos ainda de 0,5%, condicionada à exclusão da taxa negocial.
No último dia 17 de abril tiveram uma mesa redonda no Ministério do Trabalho e Emprego e como não houve acordo, o Sinsaúde solicitou a Certidão da Impossibilidade de Acordo e segundo o seu presidente, Luiz Carlos Vergara Pereira pedirão as providências cabíveis para a instauração do Dissídio Coletivo de Trabalho perante o Tribunal competente. “Queremos um salário justo e digno”, ressalta ele.

Secretaria da Habitação dará parecer em 30 dias sobre a manutenção das lojas e garagens do Leporace


 Estiveram em audiência nesta segunda-feira (23/04) a Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (Comdeico) e o secretário de Habitação, Sílvio Torres, na sede da Secretaria, em São Paulo para a Comissão apresentar o projeto de revitalização e solicitar a determinação da colocação de luz de emergência, canalização do gás, extintores, anti-derrapante, a liberação do Habite-se, dando o direito da cidadania e garantindo-lhes a posse do imóvel para que possam obter representação na sociedade e crédito no mercado formal.

“O juiz Rogério Bellentani Zavarize concedeu um prazo de 30 dias para que o secretário de Habitação analise o projeto de revitalização. Passamos a ele todas as informações imprescindíveis demonstrando que não há necessidade de derrubar as mais de 460 lojas e garagens do Parque Vicente Leporace”, informa Luiz Carlos Vergara Pereira, membro da Comdeico. Segundo Vergara, Silvio Torres disse que a Secretaria fará uma análise técnica junto aos seus arquitetos e uma jurídica para assim dentro do prazo dar seu parecer.

Dentro do projeto de revitalização feito pela Comdeico foi constatado que à Avenida Abrahão Brickmann possui calçada de cinco metros de largura até a guia; oito metros de avenida (cada lado) para fluxo de veículos, canteiro central gramado de 4,70 metros de largura, uma pista de ciclismo de 2,55 metros, findando com mais 0,75 metros de grama, ou seja, ela foi projetada pensando no futuro populacional do local.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Trabalhadores da saúde poderão fazer paralisação em todo Brasil

Nesta segunda-feira (23/04), Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região) e diretor de imprensa e divulgação da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo se reunirá, às 10 horas,  em São Paulo, com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo) e Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) para discutirem sobre a paralisação da saúde a nível nacional.

E dia 24 de abril às 10 horas, Vergara terá audiência com o deputado estadual, Rafael Silva, para organizarem a homenagem dos trabalhadores da saúde, na Semana da Enfermagem, que ocorrerá dia 18 de maio na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Maiores informações - Vergara 9154-8523

Comdeico se reunirá com secretário de Habitação


A Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (Comdeico) e o secretário de Habitação Sílvio Torres se reunirão dia 23 de abril, às 17 horas, na sede da Secretaria, em São Paulo para uma conversa conforme um pedido de Luiz Carlos Vergara Pereira, membro da Comissão, ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que solicitou caráter de urgência esta audiência.

Luiz Vergara, Nelson Neves e Elizeu Gonçalves discutirão e apresentarão ao secretário de Habitação projeto de revitalização do Parque Vicente Leporace para preservação das lojas e garagens, bem como, pedirão para determinar a colocação de luz de emergência, canalização do gás, extintores, anti-derrapante, a liberação do Habite-se, tendo em vista que o programa Cidade Legal tem este objetivo, a importância  da regularização dando o direito da cidadania e garantindo-lhes a posse do imóvel para que possam obter representação na sociedade e crédito no mercado formal.

 Maiores informações: Vergara - 9154-8523 / Nelson - 9122-2506

terça-feira, 17 de abril de 2012

Trabalhadores da saúde estão no caminho para a greve

Sinsaúde pede Certidão de Mediação, pois negociações não avançaram com Sindhosfil

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região (Sinsaúde), Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil), Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) estiveram reunidos nesta terça-feira na sede da Gerência Regional do Trabalho de Franca para mais uma tentativa de acordo quanto a questão do piso salarial e da insalubridade.

O Sinog e Sinamge apresentou que ainda não há uma contra-proposta, mas que se comprometem em apresentar no máximo em 30 dias. Segundo Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sinsaúde, os referidos Sindicato disseram que farão um esforço para que os pisos sejam enviados em até 10 dias.

Quando ao Sindhosfil, não houve avanço nas negociações. Mantendo a proposta de reajuste linear de 5,47%, acrescidos ainda de 0,5%, condicionada à exclusão da taca negocial. “Rejeitamos novamente os valores oferecidos e não assinamos o acordo, pois entendemos que o trabalhador não pode ter seu salário abaixo do salário estadual. 

Assim, pedimos a Certidão de Mediação para que possamos tomar as providências cabíveis para a instauração do Dissídio Coletivo de Trabalho perante o Tribunal competente”, informa Vergara.

No entanto, Sinsaúde e Sindhosfil acordaram que o a data base será dia 01/03/2012.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amanhã, a última mesa redonda de negociação antes dos trabalhadores da saúde entrarem em greve



O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região (Sinsaúde) e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil) se reunirá nesta terça-feira (17/04), às 10 horas, na sede da Gerência Regional do Trabalho de Franca, Praça 1º de Maio, 2 – Vila Chico Júlio, para mais uma tentativa de acordo ou então, a conclusão da Certidão da Impossibilidade de Acordo, que significa em marcar uma assembléia junto aos trabalhadores para decidirem a hora e dia para início da greve.

No final da tarde, às 18 horas, a diretoria do Sinsaúde se reunirá para avaliarem e decidirem as ações que serão feitas conforme o resultado da mesa redonda.

 “Não vamos abrir mão de lutarmos por um salário mais justo e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, enfatiza Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sinsaúde.

Maiores informações: Vergara 9154-8523

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sinsaúde de Franca e Região mantém estado de greve




O Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil) enviou ontem por e-mail sua nova contra proposta do Acordo Coletivo ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região (Sinsaúde), no entanto, em nada avançou as negociações e desta forma o Sindicato dos Trabalhadores manterá o estado de greve até dia 17 de abril, data em que ocorrerá a mesa redonda entre o Sinsaúde e o Sindhosfil, às 10 horas, na sede da Gerência Regional do Trabalho de Franca, Praça 1º de Maio, 2 – Vila Chico Júlio. Neste dia haverá mais uma tentativa de acordo ou então, a conclusão da Certidão da Impossibilidade de Acordo, que significa em marcar numa assembléia junto aos trabalhadores a hora e dia para início da greve. “O Sindicato Patronal tem divulgado que está aberto as negociações, porém se encontram irredutíveis quanto aos valores por eles apresentados. E isto significa um piso salarial abaixo do estadual”, informa Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sinsaúde, que luta para que as negociações cheguem ao que foi acordado com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo (Sindhosp). Veja na tabela as diferenças salariais:

CARGOS
PISO 2012
SINDHOSP
REAJUSTE
PISO 2012
SINDHOSFIL
REAJUSTE
DIFERENÇAS ENTRE PISOS SALARIAIS
Técnico de Enfermagem
868,00
8,91%
843,00
5,47%
25,00
Auxiliar de Enfermagem
797,00
8,88%
780,00
5,47%
17,00
Administração
723,00
9,55%
677,00
5,47%
46,00
Apoio
693,00
9,48%
653,00
5,47%
40,00







A insalubridade do Sindhosp será calculado suas porcentagens encima de R$ 705,00, porém o Sindhosfil quer que esta seja feita sobre o valor de R$ 653,00.

Café da Manhã da Familia 40

Momento histórico no PSB de Franca, vamos juntos tomar
um super café da manhã com nosso Deputado Federal Dr. Ubiali
e também conversarmos sobre a reta final para a escolha
dos Pré candidatos a Vereador de Franca do Partido e de
possiveis coligações que já fecharam conosco.
Será uma campanha maravilhosa, os filiados estão empolgados
nunca antes se viu tanto entusiasmo dos filiados do PSB.

A familia PSB é muito grande, venha participar da Familia 40 !!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trabalhadores da saúde das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos decidem pela greve


Respeitando a legislação que recomenda esgotar todas as possibilidades de negociação para tanto o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região (Sinsaúde) solicitou ao Ministério do Trabalho que agende uma mesa redonda com o propósito que seja apresentado a Certidão Esgotada de Possibilidades de Negociações, após haverá outra assembléia para definir  a data e hora da paralisação.

Hoje (04/04) o Sindicato Patronal realizou uma assembléia patronal que não demonstrou avanço, apesar de que atualmente as divergências ficaram no piso salarial e na insalubridade. O piso salarial teve uma contra proposta abaixo do piso estadual, que é de R$ 690,00.

Apoio – R$ 653,00
Administração – R$ 677,00
Auxiliar de Enfermagem – R$ 780,00
Técnico de Enfermagem – R$ 843,00

O adicional de insalubridade ficou em R$ 653,00, para incidir seus percentuais definidos por meio de perícias.
Ao final desta tarde, o Sindicato Patronal, via telefone, propôs que após a assembléia o Sinsaúde informasse via e-mail a deliberação da reunião.

A proposta patronal foi rejeitada, porém o Sinsaúde permanecerá aberto ao diálogo, no entanto, fica decretada a paralisação posterior a rodada de negociação mediada pelo Ministério do Trabalho e que através de notificação comunicará as direções das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Franca e Região, bem como demais autoridades competentes.

Segundo Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sinsaúde, toda a pauta está acordada ficando pendente apenas o piso salarial e a insalubridade. Proposta esta que foi encaminhada a classe patronal, os trabalhadores aceitam da mesma forma que foi assinada a convenção do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais Particulares, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo):

Técnico de Enfermagem – R$ 868,00
Auxiliar de Enfermagem – R$ 797,00
Administração – R$ 723,00
Apoio – R$ 693,00

O reajuste varia entre 8,88% a 9,55%. Para a insalubridade, os percentuais incidirão sobre o valor de R$ 705,00, ficando mantido todas as conquistas anteriores.

“Estivemos abertos a todo o momento, claro, pensando sempre em nossos trabalhadores, porém tivemos informações que coordenadores e demais chefias tem se reunido com seus subordinados pressionando para que não viessem na assembléia. Isso é inadmissível, pois é direito do trabalhador e momento de democracia”, finaliza Vergara.


Maiores informações - Vergara - 9154-8523