sábado, 30 de junho de 2012

ACORDA FRANCA !!! - Tratorista Recusou destruir, mas governo Municipal e Estadual NÃO!!!

Boa noite meus amigos do face, População Francana.
Em primeiro lugar, quero destacar e parabenizar a atuação do homem e representante de uma comunidade, Sr. Nelson Rocha. Este pode dizer: “Eu represento a minha comunidade”.
Hoje por volta do meio dia participava de um trekking no município de Cristais Paulista, e posso dizer que foi maravilhoso, mas deixo para depois esta divulgação; via telefone a nossa Presidente do Centro Comunitário do Leporace,  D. Vera me disse que tinha informações ruins: “Estão demolindo a locadora, o cômodo comercial de uma família que vive e depende desta fonte de renda”.
É uma tristeza, cadê nossos representantes políticos?
Quero me dirigir à população que presenciou ou assistiu pela EPTV, a prova de como Administra o PSDB, o partido do governador que é o responsável pelo CDHU, e do Prefeito de Franca. É assim que eles tratam os trabalhadores e a população, será que o cidadão não merece ter reconhecida sua dignidade?
Vamos tomar nossas Providencias, mas o que eu quero perguntar ao promotor, que propôs o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e que tem excluído os representantes dos moradores do Leporace das decisões, o porque da ação demolidora, sendo que só haveria a demolição de um ponto comercial quando a CDHU construísse o Centro comercial, isto não foi o que aconteceu, nem o que foi assinado, a outra pergunta é, quem vai devolver a dignidade deste casal que vivia e dependia desta fonte de renda?
Quem vai pagar este investimento do proprietário, sabendo que a dignidade não será mais possível reparar?
Queremos uma resposta.
Uma coisa temos certeza, este é o modo de governar do PSDB.
Luiz Vergara
Membro da comissão de direito e defesa dos moradores do Parque Vicente Leporace.(COMDEICO)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana ouvirá presidente do CDHU e procurador-geral do Estado em relação as lojas e garagens do Leporace

Deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembléia Legislativa de São Paulo ouviram nesta terça-feira (19/6) relatos de casos de violações de direitos humanos.

Luiz Carlos Vergara Pereira, representante da Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (COMDEICO) e da Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace (Amparvile) deu seu depoimento ao presidente da Comissão e deputado Estadual, Adriano Diogo (PT), deputada Estadual Lecí Brandão (PCdoB), deputado Estadual Marco Aurélio de Souza (PT), deputado Estadual João Paulo Rillo, líder da minoria na AL, sobre os problemas do conjunto habitacional da CDHU no Parque Vicente Leporace, em Franca.

Além de Vergara foram ouvidos ainda a jornalista e diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Fernanda Soares, que fotografou e gravou os depoimentos da violência ocorrida em Pinheirinhos (São José dos Campos/SP) e as condições degradantes do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba que foram relatadas pelos advogados Aline Carlota e Diego Bandeira. Os prédios, construídos sobre um brejo, estão infestados de ratos e vermes e com as celas superlotadas, dentre outros problemas.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana deliberou um pedido de audiência pública com o presidente da CDHU, Silvio Torres, bem como, com o procurador-geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos, sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Parque Vicente Leporace.

Ambos os deputados fizeram manifestações reconhecendo que a tomada de medidas pela Comissão irá evitar nova tragédia social em Franca, como a que ocorreu em Pinheirinhos.
O relator do processo por deliberação da Comissão será o deputado Marco Aurélio de Souza.

“Nos documentos apresentados o que mais chamou a atenção do deputado Adriano foi à exclusão dos representantes dos moradores na audiência pública chamada pelo Ministério Público”, destaca Vergara.
Por orientação dos deputados presentes foi recomendado que a Amparvile dê ciências destas denúncias que estão ocorrendo em Franca no Parque Vicente Leporace para o Bispo, os 15 vereadores incluindo a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil/Franca, ao prefeito municipal e ao secretário de urbanismo e meio ambiente.
                                                                                    Documentos
Forão entregues mais de mil páginas de documentos entre notícias divulgadas pela imprensa, processo que o Ministério Público move contra a Prefeitura de Franca, processo que a Amparvile tem contra a CDHU pedindo indenização, caso haja demolição das garagens e lojas. Ainda proposta de revitalização para manutenção do comércio local já apresentada perante o juiz pela Comdeico e Associação.
Atualmente, a localidade é composta por 181 estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que sustentam 4.600 pessoas, sendo que algumas dessas lojas têm mais de 20 anos de existência. Vários dos estabelecimentos encontram-se legalizados perante a Prefeitura Municipal de Franca e as concessionárias de serviços públicos, recolhendo impostos, sendo que todos pagam tarifa pelos serviços públicos e alguns, inclusive, têm alvará de funcionamento.

“Estamos tomando esta providência para evitar que os problemas que nossos populares do Leporace enfrentam cheguem ao patamar que houve no Pinheirinhos. Estamos muito preocupados devido as intransigências da CDHU e a falta de ações políticas efetivas em benefícios destes moradores que cumprem com suas obrigações perante ao município”, conclui Vergara.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Câmara de Ribeirão Preto discute sobre terceirização e seus impactos sobre os trabalhadores


Foi realizada nesta quarta-feira (13/06) uma audiência pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto sobre o tema “Terceirização e seus impactos sobre os trabalhadores: dilemas, estratégias e perspectivas”. Luiz Vergara Pereira, candidato a vereador pelo PSB, esteve presente.

A abertura foi feita pelo coordenador Nacional do Fórum Sindical dos trabalhadores José Augusto da Silva Filho. Após, sob a coordenação do vereador José Luiz (PCdo B) convidou como palestrante o Tarcísio José Fidoti, representante da Associação Anamatra; Dr. Jorge Marcos de Souza, representante da OAB -SP, Xico Bezerra representante a Fórum Sindical dos Trabalhadores de São Paulo, Marcelo Henrique Ribeiro da Silva representante do Conselho Sindical Regional e advogado do Sindicato de Ribeirão Preto.

Os assuntos discorreram sobre os temas: terceirização, alteração da CLT, banco de horas,
também foi citado, a reforma da CLT, proposta do deputado federal pelo PT, Cândido Vacarezza que está em discussão no Congresso. O ponto de maior discussão e perguntas foi sobre a unificação de direitos de trabalhadores contratados  e os "terceirizados", há então chamada "Responsabilidade Solidária", afinal concluiu-se que a classe patronal busca precarização das condições de trabalho.

Em recente levantamento diagnosticou-se que alguns projetos que estão tramitando são nocivos aos trabalhadores, diante disso foi solicitado de maneira unânime para que o movimento sindical comecem a discutir o fortalecimento do M.T.E, pois nos próximos anos perderá aproximadamente 40% dos recursos humanos. E que cada cidade comece a organizar ou reorganizar o seu conselho sindical, para futuramente assumir papel importante na representação nacional.

Maiores informações com Vergara - 9154-8523

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vergara se afasta do Sinsaúde e do programa Inclusão Social

Nota aos amigos e imprensa e simpatizantes:

Luiz Carlos Vergara Pereira, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região e apresentador do programa na Nova TV, Inclusão Social, se afasta de suas atividades para concorrer ao cargo público de vereador na eleição deste ano em outubro, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 Na sexta-feira, dia 01/06 foi seu último dia de participação na Inclusão Social que terá agora o comando da apresentadora e empresária, Ueda Rosangela Teruko e nesta quarta-feira (06/06) deixa suas atividades no Sinsaúde. Elaine Amaral assumirá a presidência do Sindicato. “Quero trazer uma nova proposta para Franca, me comprometer a resolver os problemas possíveis de nossa cidade e população”, ressalta ele.
Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral, o afastamento é previsto em lei federal para evitar que profissionais utilizem o cargo para beneficiar sua própria candidatura.

Feliz dia dos Namorados a todos !!!

A contradição do amor...
O amor deixa de ser pedinte – e se torna Amor - quando existe de dentro para dentro.
É não condicionar o outro, ser amado é a melhor condição.
Amar é um querer singular, ser amado pode estar no plural.
Amar é não precisar optar, ser amado é já estar escolhido.
A simultaneidade sustenta o amor. A contradição o estimula.
A provisão o nutre. O descuido o mata.
Amar é dois. É par.
O Amor é singular. E plural - quando somos amados.


O AMOR é.. confiança..... respeito...... lealdade......fidelidade..... entendimento
prazer de ficar junto....colo em dias vazios........carinho...... união em família
dar liberdade ao outro......paixão, com certeza...... atenção nos dias doloridos
compreensão para as diferenças......mãos dadas para os caminhos
olhos nos olhos e muita comunhão de atitudes.


Quem tem um amor tem o que comemorar, quem ainda espera

pode ter certeza que sua felicidade esta mais

proxima de você como

nunca antes



Enfim feliz dia de celebração do amor para cada amigo e amiga que faz parte da minha vida!

Luiz Vergara

domingo, 3 de junho de 2012

TIRIRICA EM FRANCA COM DR UBIALI


Para ver as fotos visite: www.facebook.com/atoseatitudes

Quem diria, como foi prazeroso conviver pela tarde com o Deputado Federal Francisco Everaldo Oliveira, nosso querido Palhaço Tiririca, que convidado pelo nosso Deputado Federal Dr. Marco Aurélio Ubiali esteve hoje la loja dos calçados Sapatoterapia.

Tiririca ganhou 6 pares de calçados, 3 foram pagos pelo Dr. Ubiali, 2 pela Sapatoterapia e mais um por um assessor do Deputado Tiririca. Que ficou feliz pelos presentes recebidos. Ele é um cara genial, inteligente Tiririca descontraiu a todos que tiveram a oportunidade de conviver por esta tarde com ele aqui na cidade de Franca. Dr. Ubiali chegou até a contar piada ao Tiririca, hehehehe... isso não é piada mas foi engraçado... hehehehe.

Que graça a assessora do Tiririca a querida Edit, dá para perceber que ele é assim mesmo... uma pessoa muito brincalhona... foi uma tarde muito agradavel..

Parabéns ao Dr. Ubiali e a Dra Cristiany presidente do PSB de Franca por possibilitar esse acontecimento tão importante.