AMPARVILE e COMDEICO entregam proposta
do
estudo para manutenção de mais de 460 lojas à justiça
A Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace (AMPARVILE) e a Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (COMDEICO) entregam nesta tarde a justiça de Franca o projeto de revitalização do Parque Vicente Leporace que consideram viável para que não haja a derrubada de lojas e garagens que foram construídas em locais que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) considera de uso comum. “Conforme solicitado pelo juiz Rogério Bellentani Zavarize, estamos entregando o projeto na data estipulada de 60 dias, em que se deu a primeira audiência em 28 de novembro de 2011.
A arquiteta, Fátima Pousa, traz uma proposta de valorização imobiliária e o enriquecimento social, acabando com a poluição visual, mantendo os pontos comerciais e trazendo uma padronização ao corredor comercial do bairro”, explica Luiz Carlos Vergara Pereira, membro da COMDEICO. “Com esta alternativa não haverá necessidade de derrubar lojas e garagens, nem de deixar pessoas desempregadas”, acrescenta.
Regularização
A Associação e a Comissão lutam para evitar a derrubada das lojas e garagens do bairro, como também determinar a colocação de luz de emergência, canalização do gás, extintores, anti-derrapante, a liberação do Habite-se, tendo em vista que o programa Cidade Legal tem este objetivo, a importância da regularização dando o direito da cidadania e garantindo-lhes a posse do imóvel para que possam obter representação na sociedade e crédito no mercado formal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário