sábado, 24 de março de 2012

Geraldo Alckmin assume compromisso com a criação do ambulatório para tratamento da saúde dos profissionais da saúde


Em audiência com o governador, Parque Vicente Leporace terá reunião marcada com o secretário da Habitação


Na última quinta-feira, dia 22 de março, o presidente da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Édison Laércio de Oliveira, o diretor de Imprensa e Divulgação da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Vergara Pereira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de Emprego e Relação do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz com demais representantes do Sindicato da Saúde de Bauru, Jaú, São José dos Campos e Sorocaba estiveram reunidos para retomada do debate relativo ao ambulatório direcionado a estudos exclusivos a saúde dos profissionais trabalhadores da saúde prometido por ele, quando em campanha para o governo do Estado.

O governador, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância das mulheres no contesto dos trabalhadores da saúde, ou seja, é 75% da mão de obra da categoria. Informou ainda os investimentos feitos com muito esforço para melhorar a saúde e a qualidade dos atendimentos, citando os projetos Pró-Santa Casas, AMES (Ambulatório Médico de Especialidades), ampliação de leitos e inauguração de hospitais como, mais uma unidade hospitalar no Complexo Pio XII, em Barretos (SP). “Fazendo um comparativo hoje, está mais fácil investir na educação do que na saúde tendo em vista que as famílias são menores atualmente porque há 20 anos os casais tinham entre cinco e 10 filhos e hoje em média são dois e o investimento da educação é o mesmo, porém na saúde é ao contrário, a expectativa de vida é cada vez mais longa e mais pessoas precisam de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde)”, declara Alckmin. Segundo o governador, o Estado de São Paulo será referência para todo País.

 O presidente da Federação, Édison Oliveira informou aos presentes que no Estado são mais de 500 mil trabalhadores da saúde e por isso a relevância de se criar um ambulatório médico para atendimento dos trabalhadores da saúde. Alckmin assumiu seu compromisso feito em campanha e determinou que o secretário de Emprego e Relação do Trabalho agende uma reunião urgente com o secretário da Saúde para as devidas providências.
Luiz Vergara citou ainda as condições das Santas Casas, afirmando que o governo deveria investir nas mesmas que estão desestruturadas podendo tornar-se referência como hospital de retaguarda, realizando cirurgias de pequeno porte, referência idoso, criança e mulher. O governador manifestou que não será prioridade a criação de novos leitos, mas sim, investir nos já existentes. Vergara solicitou uma atenção especial do governador em relação à dependência química entre os jovens que estão totalmente desassistidos em relação a clinicas de tratamento do usuário e a atenção aos seus familiares.

Novamente o governador citou a atuação de seu governo na cracolândia em São Paulo colocando hoje mais de 370 pessoas em tratamento com internação voluntaria, “muito em brevê vamos abrir em todo Estado 700 leitos para atender os dependentes químicos, mas os municípios precisam propor o convênio que será lançado, o interesse partirão deles”, disse Alckmin.

Ao final, Vergara aproveitando a oportunidade pediu uma atenção especial de Alckmin em relação o comércio e as garagens do Parque Vicente Leporace. Alckmin solicitou uma reunião com caráter de urgência da Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade (COMDEICO) e o secretário da Habitação Dr. Silvio Torres, para dentro de 10 dias.

Maiores informações: Vergara 9154-8523

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário