sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mais um caso que mostra a saúde de Franca por água abaixo


Não é só o córrego cubatão que esta indo por água abaixo nesta atual administração não, todos os dias vemos casos terríveis de pessoas que estão morrendo na Santa Casa e Pronto Socorro de Franca por falta de atendimento. Até quando isto vai continuar assim? A briga entre a Santa Casa e o DRS parece não ter fim, e pode chegar ao caos total do Sistema se não houver mudanças já.
Uma Família francana desesperada me procurou ontem buscando ajudar para o Sr. Jose Aparecido Morais que está a mais de 02 dias no pronto socorro da santa casa de franca aguardando uma vaga para fazer hemodiálise, Mesmo c om os dois rins praticamente parados, a Santa Casa informa através de sua ouvidoria que não pode fazer nada pois não tem leito para este caso e que a DRS está tentando comprar alguma vaga em outro hospital para resolver este caso
Há dois dias ele vem tendo dores muito fortes e nada mudou em relação ao seu atendimento, mesmo sendo um caso de Urgência, ele está da mesma forma à dias lá no pronto socorro e não deram seguimento no atendimento adequado para este tipo de caso,  nem mesmo a uma vaga para internação na própria santa casa, para que receba os devidos cuidados, mesmo que não possa ser operado agora.
 A família desesperada, não quer ver a morte de seu familiar tão querido, a falta de solução  não é o pior, mesmo com tanta dificuldade eles foram brutalmente hostilizado pelo médico Wainer Pedigoni que achou ruim a família ter me procurado. Eu encaminhei este assunto junto à ouvidoria da Santa Casa, o médico disse a Irmã do Sr. José que se quisesse pegaria ele e levava embora e que não ia fazer mais nada por ele, um absurdo que deve ser apurado imediatamente pelos órgãos competentes.
Será que no momento tão difícil como este para o paciente e a família o médico não poderia ser pelo menos um pouco humano, já é difícil ver seu parente ali deitado em uma maca há dois dias sem solução pelas pessoas que são responsáveis pela saúde.
Vou orientar a família agora neste momento a chamar a impressa e fazer um boletim de ocorrência, mais parece que vai ser mais um a entrar para a lista de pessoas mortas por falta de atendimento e por ficar tanto tempo esperando uma vaga por este tal de DRS.
Vou fazer de tudo como sempre fiz para ajudar, mais esta vítima do péssimo estado da saúde de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário