Nova reunião realizada pelo vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB) na última segunda-feira (17/02) à tarde deu mais um passo para que seja formata a lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A primeira reunião, em 03/02 havia aberto espaço para que os participantes do processo elaborassem e apresentassem sugestões. Já nesta semana ficou definido que os antigos membros do Conselho Municipal da Condição Feminina – cujo mandato já se expirou – se reúnam para discutir a proposta e promover a fusão da lei municipal criada pela ex-vereadora Maria Inês Archetti com o projeto de lei de autoria do vereador Vergara. A proposta do vereador do PSB além de promover a adaptação ao Conselho Nacional cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, fundamental para a elaboração e desenvolvimento de políticas públicas e privadas no setor.
Depois que os ex-membros do Conselho da Condição Feminina se reunirem e apresentarem as sugestões, as propostas serão compiladas pela assessoria do PSB que foi responsável pela adaptação da proposta inicial, formulada pela OAB-Franca em texto da advogada Marcela Barros.
Participaram da reunião, além do vereador Vergara, a vereadora Valéria Marson, o assessor político da Bancada do PSB na Câmara, jornalista Hélio Rodrigues (que sistematizou o projeto da OAB), o assessor parlamentar Rodrigo de Paula, além de Marcela Barros (advogada), Rosa Maria de Jesus (Sindicato das Domésticas), Regina Helena Pansani (Secretaria de Ação Social), Regina Cristina Barbosa (Udecif), Mônica Teixeira (Secretaria de Saúde), Maria das Dores (aposentada) e Aparecida de Lourdes Lemos (Sociedade Civil).
VISITE MEU SITE:http://www.vergaravereador.com.br/
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
Nenhum comentário:
Postar um comentário