O Projeto de Lei de autoria dos vereadores do PSB, Luiz Carlos Vergara Pereira e Luís Antônio Cordeiro, obrigando os supermercados de Franca a fornecerem carrinhos elétricos para pessoas com deficiência física, idosos e gestantes deverá ser pautado para discussão e votação em três sessões da Câmara de Franca.
Enquanto isso Vergara e Cordeiro, durante reunião da bancada do PSB decidiram ouvir as partes interessadas, convocando para uma reunião que aconteceu na segunda-feira à tarde, comerciantes, o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e a Associação dos Deficientes Físicos. Nenhum representante dos comerciantes apareceu à reunião que foi realizada na Salão das Comissões da Câmara. O vereador Cordeiro, que precisou viajar a Ribeirão Preto também não pôde comparecer, mas uma nova reunião deverá fechar as propostas já apresentadas.
Da reunião participaram o vereador Vergara, o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Fernando da Silva e a secretária da Associação dos Deficientes de Franca, Márcia Tomie Nakao, além do consultor político do PSB, ex-vereador e jornalista Hélio Rodrigues Ribeiro, que elaborou o projeto.
Na reunião foram adaptados alguns pontos sugeridos tanto pelo Conselho quanto pela Associação e que serão inseridos no PL que tramita pelas Comissões Permanentes da Câmara. No encontro de Vergara com os representantes das pessoas com deficiência, também ficou acertada a elaboração de outro projeto de lei sobre acessibilidade em estabelecimentos comerciais de forma a enquadrar e facilitar o convívio social deste segmento da sociedade francana.
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
Nenhum comentário:
Postar um comentário