quarta-feira, 25 de junho de 2014

“PROBLEMA DA SAÚDE NÃO É DINHEIRO E SIM GESTÃO” DIZ VERGARA

Ex-secretário de Saúde, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Franca, o vereador Luiz Carlos Vergara Pereira atribui à falta de gestão eficiente, os problemas na rede pública de Franca. Para Vergara, o que ocorre hoje no Pronto Socorro “Álvaro Azzuz” e nas Unidades Básicas de Saúde, com sofrimento e mortes de pacientes que precisam do atendimento SUS, está evidenciado como despreparo administrativo do Governo Municipal para tocar o sistema público. 
“O próprio Prefeito afirma que o Município tem dinheiro para o setor Saúde e que sequer depende de emendas parlamentares dos deputados estaduais e federal de Franca. Se há dinheiro e a coisa não anda, o problema é gestão, administração, competência para tocar o serviço público”, aponta Vergara. Segundo ele, é evidente a falta de gestão eficiente, criticada não só pelos usuários, mas também por médicos, enfermeiros e demais profissionais de Saúde. 
“Apesar de todas as dificuldades que o Governo do Prefeito Gilmar Dominici enfrentou em termos de recursos financeiros, a Saúde de Franca caminhava muito melhor, com gestão voltada para a eficiência e as necessidades da população. Mesmo sem os recursos que o Prefeito atual alega ter, cumprimos todas as metas para os indicadores de saúde pública que eram estabelecidos tanto pelo Governo Estadual quanto pelo Federal”, disse Vergara. 
“O que espero é que o Prefeito ouça mais as pessoas que conhecem o cotidiano da saúde pública em Franca. Que ele tenha humildade para reconhecer os erros que continua cometendo na gestão do setor. Que ele refaça sua estratégia de administração da Saúde de forma a acabar com o sofrimento da população que não merece ter um serviço sem qualidade e que coloca em risco a vida dos usuários dos serviços públicos”, finalizou Vergara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário