quarta-feira, 9 de abril de 2014

CÂMARA APRESENTA PESAR PELA MORTE DO RADIALISTA DANIEL RODRIGUES

De autoria do vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB) a Câmara de Vereadores de Franca aprovou nesta terça-feira (08/04) Moção de Pesar pelo falecimento do repórter e radialista Daniel Teodoro Rodrigues (na foto o vereador, sua família e o homenageado, durante almoço). O profissional da radiofonia francana faleceu aos 42 anos, no sábado (05/04) após lutar contra um câncer de intestino por 18 meses. Além do autor da Moção, vários parlamentares se manifestaram a respeito da precoce morte do radialista que atuava na Rádio Difusora, do Grupo GCN. 
Em seu manifesto, Vergara destacou que Daniel Rodrigues, como era conhecido, deixou sua marca na história radiofônica da cidade, tendo se destacado pela sua capacidade de captar, elaborar e veicular notícias, principalmente no campo da crônica policial, onde atuou por maior período.

Vergara afirma ainda que o radialista Daniel Rodrigues começou sua vida profissional como operador de áudio, passando depois para a apresentação de programas musicais. Lembrou que, no começo da década de 90, Daniel Rodrigues abraçou com dedicação, entusiasmo e profissionalismo, a oportunidade que teve de aprender e se iniciar como repórter, destacando-se no exercício da função pelas emissoras em que atuou: Imperador, Hertz e Difusora. 
O documento aprovado pela Câmara ainda cita que na condição de repórter policial, Daniel Rodrigues consolidou seu nome na crônica policial e no meio radiofônico francano ao apresentar e ancorar o Programa Balakubaco, da Rádio Difusora de Franca, auxiliando também com pautas e matérias para programas como Fale Sem Medo e Hora da Verdade, do mesmo prefixo. “Mais que um profissional de sucesso, ético e responsável, Daniel Teodoro Rodrigues se destacou como ser humano, prestativo, amigo e sempre presente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário