Foi aprovado por 13 votos a 0 Projeto de Lei nº 221/2013 de autoria da bancada do PSB assinado pelos vereadores Luiz Carlos Vergara Pereira e Luís Antônio Cordeiro que obriga supermercados e hipermercados de Franca a disponibilizarem carrinhos motorizados para pessoas com deficiência.
A obrigatoriedade se aplica a estabelecimentos com mais de mil metros de área de atendimento. A proposta original do vereador Vergara e subscrita por Cordeiro foi discutida nos últimos dois meses em reuniões mantidas com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e com a Associação dos Deficientes Físicos de Franca.
Os supermercadistas, convocados, deixaram de participar de duas reuniões, mas mesmo assim foram atendidos em seus interesses com a emenda (do vereador Cordeiro) que limitou a área para que o fornecimento fosse obrigatório, livrando pequenos estabelecimentos da lei.
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, através de seu Presidente Fernando da Silva e a secretária da Associação dos Deficientes de Franca, Márcia Tomie Nakao, participaram de reuniões com os vereadores e com o consultor político do PSB, ex-vereador e jornalista Hélio Rodrigues Ribeiro, que elaborou o projeto. Na votação do PL que ocorreu no último dia 01/04, representantes do Conselho e da Associação estiveram no Plenário da Câmara para defender o projeto. Márcia Tomie Nakao, da Associação dos Deficientes usou da Tribuna e explicou as vantagens da aprovação da proposta dos vereadores do PSB.
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
Nenhum comentário:
Postar um comentário