Na sabatina realizada pela Associação Comercial e Industrial de Franca (ACIF) com os candidatos francanos a deputado estadual o pessebista Luiz Carlos Vergara Pereira – Vergara foi considerado o mais preparado como se pôde perceber nos comentários dos empresários que participaram do encontro.
Com respostas claras, objetivas, sem demagogia e com compromissos com a classe empresarial, Vergara mostrou-se totalmente inteirado com os anseios dos afiliados à ACIF.
Apesar do curto tempo disponível para explanação de ideias dos candidatos (2,5 minutos para cada tema proposto pela entidade), Vergara discorreu todos eles de forma clara e abrangente, falando sobre a questão tributária e fiscal, segurança pública e infraestrutura.
Um dos principais pontos da participação de Vergara foi a proposta de criação de um Fórum Permanente em Defesa de Franca, onde participariam todas as lideranças empresariais dos setores comércio, indústria e serviços. “Minha sugestão é de que seja criado este fórum de discussão, composto por todos os segmentos organizados que representem empresários, trabalhadores e a população, independente de quem estiver com mandato na Assembleia Legislativa. O comércio da cidade terá assim uma forma de fazer com que sua voz seja ouvida”, disse o candidato do PSB.
No quesito Segurança, Vergara também teve posicionamento claro e foi elogiado pelo fato de trazer à discussão questões que não têm recebido o merecido tratamento por parte do Governo Municipal.
“Juntamente com colegas Vereadores apresentamos projeto de Monitoramento Eletrônico por câmeras que atingiriam todas as rotas de fuga de Franca e suas ruas quase que por completo, porém faltou vontade política por parte da Prefeitura e o projeto não foi apresentado ao Governo Federal”, disse.
Quanto à infraestrutura, Vergara afirmou que a questão merecia tratamento prioritário por parte dos governos municipal e estadual. “Os avanços devem começar na infraestrutura de Desenvolvimento, Educação, Saúde, Transportes e Lazer. Não podemos aceitar obras de maquiagem do poder público. Vale lembrar também que a questão da eliminação de vagas de estacionamento no Centro, fizeram com que se perdessem muitos postos de trabalho, principalmente no comércio. Estes erros primários do governo municipal acabam refletindo em queda da economia e no desenvolvimento de Franca”.
Ainda sobre trânsito, Vergara destacou projeto que apresentou recentemente na Agência Reguladora de Transportes Rodoviários do Estado – ARTESP - para a implantação de vias secundárias no entorno da cidade, usando as rodovias Cândido Portinari, Ronan Rocha, Fábio Talarico. Isso melhoraria o fluxo do trânsito e o escoamento da produção industrial e agrícola de Franca, permitindo também acessos a bairros densamente povoados como São Joaquim, São Sebastião, Guanabara e Leporace, onde hoje o trânsito é um verdadeiro caos.
Em suas considerações finais, Vergara elogiou a iniciativa da ACIF, por promover o encontro e também por liderar o projeto “Voto Nosso” que defende que eleitores francanos votem em candidatos locais.
Vergara fez um alerta: “Temos que ser íntegros e não podemos nos omitir perante a população. De nada adianta vir aqui defender o voto nos candidatos locais e depois dar as costas à campanha e fazer campanhas dobradas com candidatos de fora, que nem sabem como chegar à Franca”, concluiu.
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
VISITE MEU SITE:http://www.vergaravereador.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário