A Câmara de Franca está “dominada” pelo Executivo. O prefeito é “ditador” e os deputados não se posicionam sobre os temas de interesse da cidade. Luiz Vergara, candidato do PSB a deputado estadual, não poupou críticas na sabatina de ontem no GCN. “Não podemos mais aceitar candidatos que não tenham compromisso com a população. Omissão da minha parte, jamais.”
Vergara disse que pretende exercer o eventual mandato priorizando os interesses dos cidadãos. “Estarei abaixo do povo e serei a voz do povo de Franca. Sempre fui humilde e a humildade está sempre em primeiro lugar.”
O candidato repetiu que 80% da população quer mudança e afirmou que será um deputado presente na sociedade, ouvindo as pessoas e entidades para levar as demandas à Assembleia Legislativa. “Qual foi a participação ou manifestação dos nossos representantes quando fecharam o estacionamento do Centro, que trouxe prejuízo e ninguém falou nada?”
Único dos seis vereadores candidatos a se afastar da Câmara, Vergara voltou a dizer que não tem como ser meio vereador e meio candidato. “Nós não podemos continuar usando a estrutura do Legislativo para ser candidato. Se o meu partido me escolheu, ele tem que assumir a responsabilidade dessa candidatura e eu não posso dividi-la de maneira alguma com a estrutura do Legislativo.”
Ele disse que os vereadores mereceram a nota 5,9 - atribuída pela população em pesquisa feita pelo Instituto Datalink no fim do ano passado. “A Câmara está dominada: ‘És governo, estamos juntos’. Temos que acabar com isso e buscar independência.”
Em novembro do ano passado, o deputado federal e candidato à reeleição pelo partido de Vergara, Marco Aurélio Ubiali, lançou o livro Marketing Político, Administrando o Gabinete, em que dá dicas sobre como um político deve se comportar. Entre elas, diz que a campanha eleitoral deve ser como um teatro e que o candidato sempre tem que falar o que os eleitores querem ouvir. Vergara diz que não segue os ensinamentos. “Olha, em relação ao livro, nada a comentar. Eu acho que política tem que ser responsável. Eu não tenho dúvida de que não dá para brincar.”
‘Ditadura’
Luiz Vergara afirmou que os problemas no setor de Saúde em Franca são causados pela conduta centralizadora de Alexandre Ferreira (PSDB). “A má gestão acontece porque esse prefeito é ditador. Pessoas competentes ele tem, mas elas não podem fazer porque tudo tem que sair da boca dele.”
Como deputado, pretende trabalhar para valorizar e qualificar os profissionais da saúde. Disse que buscará parcerias com os governos estadual e federal e garantiu que não hesitará em apoiar programas de outros partidos. Sua prioridade será trabalhar em prol das Santas Casas. Mas defende mudança na forma como são firmados os contratos entre o Estado e as instituições. “Não dá para liberar R$ 27 milhões para uma entidade e não colocar isso no orçamento. É preciso indicar como os recursos devem ser aplicados.”
Colocou-se contra a legalização de drogas e defendeu mais investimentos para o tratamento dos dependentes químicos. Disse que é preciso pensar no plano de carreira para todos os servidores. É contra a progressão continuada e o pagamento de bônus aos educadores. “Professor não precisa de premiação, precisa de salário digno.” Propôs a realização de um fórum estadual permanente para discutir os problemas e buscar melhorias para o setor calçadista. Pediu aos eleitores que perguntem aos candidatos o que sabem sobre saúde, segurança e infraestrutura. “Se não souberem de nada, não perca tempo.”
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
VISITE MEU SITE:http://www.vergaravereador.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário