A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Franca e região – Sinsaúde – reuniu-se pela primeira vez após sua posse, nesta quarta-feira (27/08) na sede da entidade na Vila Industrial.
Sob a direção da Presidente Elaine do Amaral e com a presença do líder sindical vereador Luiz Carlos Vergara Pereira – Vergara – candidato a deputado estadual, os dirigentes discutiram algumas ações que devem ser realizadas em Franca e na área de atuação do Sinsaúde na região.
Vergara, com sua experiência de Presidente do Sindicato por cinco mandatos e mais duas vezes como vice-presidente, voltou a desejar sucesso aos dirigentes e colocou-se à disposição de continuar à frente das principais lutas da categoria, como por exemplo, a efetivação do Piso Nacional da categoria e a jornada de 30 horas para todos os profissionais de saúde.
Vergara também discorreu sobre o trabalho que está sendo realizado pela Federação da Saúde, presidido por Edison Laércio de Oliveira, em todo o estado de São Paulo naquelas duas frentes de batalha. A luta pelas 30 horas de jornada e piso nacional salarial e que reúne todos os sindicatos regionais da categoria também tem o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores, à qual o Sinsaúde de Franca foi recentemente filiado.
APOIO UNÂNIME - Os 110 delegados presentes ao 16º Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores da Saúde do Estado de SP e do 3º Encontro Nacional de Saúde assinaram manifesto em que apoiam incondicionalmente a candidatura de Luiz Carlos Vergara Pereira – Vergara a deputado estadual pelo PSB. O encontro aconteceu durante esta semana em Praia Grande, no Litoral paulista.
O manifesto é um grande reforço à campanha de Vergara, que já havia recebido apoio oficial dos 16 sindicatos filiados à Federação de Saúde do Estado, como único candidato apoiado pela entidade e seus afiliados.
No manifesto de Praia Grande, os 110 delegados definiram que “tendo por objetivo a defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, reconhecem a necessidade de eleição de um candidato afinado com a realidade desta categoria”. O manifesto lembra que a decisão é unânime do Congresso.
Por isso, citaram no documento assinado por todos: “Assim, decidem manifestar seu apoio a Luiz Vergara, líder sindical do setor e candidato a Deputado Estadual por São Paulo, assim como indicar seu nome para a categoria da Saúde”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário