segunda-feira, 10 de março de 2014

SECRETÁRIA DE SAÚDE RECONHECE PROBLEMAS GRAVES NO SETOR

Convocada pela Comissão de Saúde da Câmara de Franca, presidida pelo vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB), a Secretária de Saúde do Município, Rosana Branquinho, esteve no Plenário do Legislativo para prestar esclarecimentos sobre a rede pública local. A convocação foi em decorrência de uma série de mortes ocorridas durante ou depois do atendimento de urgência no Pronto Socorro “Álvaro Azzuz” e de uma série de reclamações de usuários da rede pública de saúde em Franca. 
Familiares de três vítimas fatais recentes que faleceram depois de supostos casos de negligência ou mal atendimento também estavam no Plenário, além de vereadores e do delegado do CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de SP, o médico pediatra Ulisses Minicucci. 
A secretária respondeu a questionamentos do vereador Vergara, na condição de presidente da Comissão e também dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Franca. Outros vereadores também questionaram a Secretária de Saúde que acabou se emocionado com as ocorrências e afirmando que tudo será devidamente apurado. O ponto mais destacado de sua presença no Plenário da Câmara foi o reconhecido de que “graves problemas” ocorrem no setor de Saúde em Franca. 
A Comissão de Saúde está acompanhando a apuração de sindicâncias que foram abertas as ocorrências de morte de pacientes da rede pública. Na audiência da Secretária da Saúde estavam presentes: Silson Ribeiro, pai de Luara Prieto Ribeiro, jovem de 25 anos que morreu depois de passar oito vezes pelo PS; Maria Conceição Freitas, que perdeu o pai depois de ele ser derrubado de uma maca na Santa Casa; e Jerônimo Donizete de Oliveira, padrasto de Kelly Cristina de Souza, que morreu aos 27 anos depois de passar diversas vezes pelo PS e ser operada na Santa Casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário