O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Alexandre Ferreira que prevê reajuste anual salarial de apenas 4,97% para os servidores públicos municipais foi adiado pela Câmara de Vereadores por duas sessões, decisão tomada em Plenário nesta terça-feira (18/03). O Prefeito, que pretendia passar o PL em regime de urgência, sem que fosse discutido pela categoria e pelo Legislativo sofreu uma fragorosa derrota por 14 a 0.
O resultado se confirmou depois que o vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB) usou da Tribuna, defendeu o adiamento por duas sessões e criticou de forma veemente o Chefe do Executivo. Vergara é integrante da Comissão de Justiça e Redação da Câmara e presidente da Comissão de Saúde, área que envolve a grande maioria dos servidores descontentes com o atual Governo.
A postura do vereador Vergara tem sido sempre em tom crítico, devido à postura do Prefeito Alexandre que, divorciado da realidade das ruas, faz uma administração cada vez mais distante dos anseios populares. E nesta sua incompetência para governar a cidade, o prefeito perdeu até a sustentação dos servidores, fundamentais para o sucesso de qualquer administração, segundo análise do vereador pessebista.
Da Tribuna, ao defender o adiamento do projeto por duas sessões, como pretendia o Sindicato dos Servidores Municipais, Vergara disparou: “Falta competência para o prefeito e falta respeito com o servidor público. Parece que o prefeito ainda não entendeu que administra uma cidade. Ele tem que mostrar respeito, a vitória está nas mãos de cada um de vocês servidores de Franca”, disse, sendo aplaudido por mais de 250 servidores que lotaram o auditório da Câmara na tarde de terça-feira.
CURTA MINHA FAN PAGE:https://www.facebook.com/vergaradefranca
Nenhum comentário:
Postar um comentário